PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

Toxina botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida através da marca Botox®, é uma substância que age bloqueando o impulso neuromuscular, bloqueando a musculatura onde é injetada. Em uma das suas indicações mais “populares”, são utilizados para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, como por exemplo: as linhas verticais entre as sobrancelhas; os famosos “pés-de-galinha” nos cantos dos olhos; as linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, no pescoço.

Importante ressaltar que o Botox®, por paralisar a musculatura, suaviza a formação das rugas “dinâmicas”, evitando que essas se tornem, com o passar do tempo, rugas “estáticas”; isto é, aquelas linhas aparentes mesmo quando o paciente está com a face em repouso.

Não existe a idade certa para aplicar o Botox®. O ideal é iniciar o uso quando os vincos da pele derem sinais de ficarem marcados, mesmo quando não nos expressamos. Se aplicado ainda nesta fase, conseguiremos fazer com que a pele se recupere, evitando as rugas estáticas.

A toxina começa a paralisar a musculatura a partir de 07 dias, alcançando seu efeito completo com 15 dias, momento em que realizamos o “retoque”, caso haja necessidade. O tratamento dura de 04 a 06 meses, variando de acordo com a força da musculatura da face de cada paciente.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo corpo, que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Ao longo dos anos sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.

A diminuição da produção do ácido hialurônico pelo corpo, que normalmente ocorre a partir dos 25 anos, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é importante para o rejuvenescimento facial e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem, podendo ser realizado em forma de preenchimento injetável.

A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e bastante utilizada para redução de sulcos na pele (o famoso “bigode chinês”), rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter grande quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

Bioestimuladores de colágeno injetáveis

A bioestimulação é a técnica de injeção de substâncias biocompatíveis na pele para estimular o colágeno. Diferente do preenchimento, o bioestímulo é indicado para o tratamento da flacidez facial e corporal.

Com pouquíssimos efeitos colaterais, como avermelhamento, inchaço e pequenos hematomas, o procedimento pode ser feito na face e pescoço e também no corpo, como braços, face interna das coxas, abdome e joelhos.

Fios de sustentação facial

Os fios de sustentação facial são usados para reposicionar os tecidos que perderam a elasticidade devido à ação do tempo. Eles são colocados no tecido subcutâneo para levantar a pele e melhorar o contorno facial.

Existem dois principais tipos de fios de sustentação: os compostos de polidioxanona (PDO), que podem ou não ter tração para reposicionamento dos tecidos faciais; e os de ácido polilático (PLLA) ou fios silhouette. Ambos são 100% absorvíveis pela pele e não causam reações alérgicas ao paciente.

A aplicação é feita sob anestesia local em mínimos furos realizados nos locais onde os fios serão inseridos. A quantidade de fios é decidida de acordo com cada paciente e as suas necessidades.

Esse procedimento é rápido e seguro. Os fios ficam imperceptíveis a olho nu. O efeito lifting é imediato.

Fios bioestimuladores de colágeno

O fio de polidioxanona (PDO) do tipo liso é um composto indicado para tratar a flacidez em locais como pálpebra inferior, sulcos e outros, promovendo a bioestimulação.

A aplicação é feita sob anestesia local em mínimos furos realizados nos locais onde os fios serão inseridos. A quantidade de fios é decidida de acordo com cada paciente e as suas necessidades.

Esse procedimento é rápido e seguro. Os fios ficam imperceptíveis a olho nu. O efeito lifting é imediato.

Ficou com algum dúvida?

Se ainda tiver dúvidas ou quiser agendar sua consulta, entre em contato! Estou à disposição para ajudar.