PEQUENAS CIRURGIAS

Cirurgia para tratamento de câncer de pele e tumores benignos

A cirurgia para o tratamento de câncer de pele varia entre os casos simples e os que, dependendo do tamanho e localização, podem exigir a reconstrução da região afetada.

Nos casos dos tumores benignos, como, por exemplo, os nevos (pintas), mama axilar, hemangiomas (lesões vasculares), entre outros, a remoção é simples e rápida.

Na maioria das vezes, as lesões menores, tanto benignas como malignas, podem ser retiradas no consultório com anestesia local. Após a cirurgia, toda lesão retirada é encaminhada para um exame de biópsia.

Correção de lóbulo de orelha fendido

A reconstrução do alargamento do orifício dos lóbulos das orelhas, causado pelo uso de brincos pesados ou tração, é realizado em consultório sob anestesia local.

Nesse procedimento, o lóbulo da orelha é fechado completamente e o paciente fica com os pontos em torno de 15 dias.

Ninfoplastia

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais, causado pela hipertrofia (aumento) dessa região. Entre as indicações para a realização desse procedimento estão fatores estéticos, psicológicos, dor durante a relação sexual e, em casos mais raros, dificuldade em limpar a região causando infecções recorrentes.

A cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação na maioria dos casos. Os pontos são feitos com fio absorvível, sem a necessidade de removê-los. Após 90 dias, o inchaço já está reduzido e é possível ver o resultado final.

Correção de cicatrizes

A duração ou complexidade dessa cirurgia depende do tipo de cicatriz (queloide, hipertrófica, alargadas, discrômica) que será removida e/ou reconstruída. O tratamento dessas cicatrizes inestéticas pode ser feito no consultório sob anestesia local ou em centro cirúrgico sob sedação, a depender da avaliação do cirurgião plástico.

Ficou com algum dúvida?

Se ainda tiver dúvidas ou quiser agendar sua consulta, entre em contato! Estou à disposição para ajudar.