CIRURGIAS DA MAMA

Mamoplastia de aumento

prótese de silicone

A mamoplastia de aumento, nome técnico para a cirurgia de prótese de silicone, visa dar mais volume ou simetria para a mama. A principal indicação para a realização do procedimento é para as pacientes com a mama pequena (hipomastia), mas também para as mulheres que precisam de correção de assimetrias e reconstrução mamária.

Existem tipos diferentes de próteses mamárias, cada uma com sua indicação. O cirurgião plástico faz a avaliação e sugere a melhor opção, considerando o atual tamanho das mamas, altura, largura do tórax, espessura da pele, possíveis limitações físicas e a preferência da paciente.

Esses fatores também são essenciais para decidir sobre a via de acesso para inclusão da prótese (na dobra da mama ou ao redor da aréola), no plano onde vai ser colocada (subglandular ou retromuscular), garantindo total adaptação e satisfação da paciente após a cirurgia.

Mamoplastia Redutora

A redução do volume mamário é um procedimento que traz muitos benefícios estéticos e funcionais. A cirurgia é realizada retirando o excesso de gordura, pele e tecido mamário dos seios, proporcionando muitas vezes o alívio para o peso das costas.

A cicatriz é proporcional ao tamanho (grau de hipertrofia) e quão “caída” é a mama (grau de ptose). Na maioria das vezes, é em forma de “T” invertido. Após alguns meses, as cicatrizes tendem a ficar mais claras e finas, mas sempre estarão lá.

Principalmente na parte baixa da mama, ao redor da aréola (bico da mama) e próximo às cicatrizes. Na maioria das vezes, essas alterações são transitórias, melhorando em geral após o 1º ano da cirurgia.

A maioria dos pontos utilizados são absorvíveis, não necessitando de retirada. O restante é retirado com 7 dias ou mais, dependendo da evolução. É essencial manter o repouso pós-operatório, seguindo todas as orientações médicas.

Mastopexia (com ou sem prótese)

cirurgia para reposicionamento da mama

A mastopexia é o procedimento indicado para as pacientes que possuem as “mamas caídas”, e pode decorrer do processo normal de envelhecimento, após período de amamentação, por oscilações de peso e, muitas vezes, por flacidez genética da própria paciente.

Nesta cirurgia realizamos a elevação das mamas com a retirada do excesso de pele, reposicionamos a aréola e o tecido mamário de uma maneira proporcional e mais próxima do natural.

Ginecomastia

mama masculina

A ginecomastia é o aumento do volume de uma ou ambas mamas em homens, causado pelo desenvolvimento exagerado das glândulas mamárias. Esse quadro clínico causa bastante desconforto e pode prejudicar o convívio social dos pacientes, principalmente em adolescentes e jovens adultos.

A técnica para o tratamento da ginecomastia que costuma ser mais utilizada é a lipoaspiração. Em alguns casos pode ser necessário fazer a retirada de excesso de pele. O tempo médio da cirurgia é de 1 a 3 horas. O período de internação médio é 1 dia. A anestesia pode ser local com sedação, peridural associada à sedação, ou geral.

Ficou com algum dúvida?

Se ainda tiver dúvidas ou quiser agendar sua consulta, entre em contato! Estou à disposição para ajudar.