CIRURGIAS DA FACE

Lifting facial ou ritidoplastia

rejuvenescimento facial e do pescoço

O Lifting Facial ou Ritidoplastia é uma cirurgia que visa o rejuvenescimento da face e do pescoço. A cirurgia atua em pontos que apresentam sinais de envelhecimento como flacidez e excesso de pele no terço inferior da face.

Existem várias possibilidades de técnicas para realizar a cirurgia. A melhor opção é definida caso a caso, levando em consideração a avaliação pré-operatória e as áreas que serão tratadas.

O Lifting Facial na maioria das vezes é realizado em pacientes acima de 50 anos ou, em casos específicos, nos mais jovens. Na maior parte dos procedimentos, a alta hospitalar é dada no dia seguinte. O pós-operatório costuma ser praticamente indolor. Os pontos são retirados após 7 a 15 dias. No entanto, equimose (“manchas roxas”) e edemas (“inchaços”) são comuns na primeira quinzena de recuperação.

Blefaroplastia

A Blefaroplastia é uma cirurgia para correção das pálpebras superiores e/ou inferiores, região com a pele mais fina do corpo humano e a primeira a expor os sinais de envelhecimento. Através dessa intervenção cirúrgica é possível retirar o excesso de pele, gordura, eliminar rugas e reposicionar estruturas.

Essa cirurgia estética normalmente é indicada para pacientes acima dos 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento como consequência da perda da elasticidade da pele, que em muitos casos também diminui o campo visual do indivíduo.

A Blefaroplastia é uma cirurgia de recuperação rápida. Dura em torno de 1 hora e, normalmente, é feita sob anestesia local e sedação. Na maioria dos casos, o paciente pode receber alta hospitalar no mesmo dia. A retirada de pontos é feita em 5 a 7 dias após o procedimento. Em geral, equimose (“manchas roxas”) e inchaço ao redor dos olhos ficam imperceptíveis após 14 dias.

Rinoplastia

A Rinoplastia é a cirurgia plástica que visa alterar a estética do nariz. O procedimento é indicado para pacientes que desejam melhorar a aparência facial, tornando o nariz mais harmonioso ao restante do rosto ou para aqueles pacientes que possuem alguma deformidade nasal.

Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do desvio de septo nasal, que pode causar obstrução nasal e dificuldade respiratória.

Durante o procedimento é feita uma pequena incisão na columela (região entre as duas narinas) e na parte interna de cada narina.

A cicatriz é quase imperceptível pela ótima cicatrização dessa região. Utilizamos um fragmento do septo nasal para reestruturar o nariz e alteramos a forma das cartilagens para “esculpir” o nariz.

Os critérios para indicação da Rinoplastia e o novo formato do nariz são a proporção e a simetria facial, através de medidas da face, sempre entendendo e respeitando o desejo do paciente. A cirurgia não dói.

O pós-operatório é praticamente indolor, controlado por analgésicos normais. Nos primeiros sete dias é possível que o paciente apresente congestão nasal. Na primeira semana, ele fica com uma imobilização nasal. Na segunda semana, apenas com um curativo de microporagem.

Otoplastia

correção de deformidades das orelhas e orelhas em abano

Otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano). O procedimento é realizado para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas com malformação de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo.

Existem variações das orelhas de abanos, desde graus mais leves a mais acentuados. A indicação cirúrgica é baseada no grau de incômodo que o paciente apresenta.

Ficou com algum dúvida?

Se ainda tiver dúvidas ou quiser agendar sua consulta, entre em contato! Estou à disposição para ajudar.